Virando a linguiça: veja o robô churrasqueiro que vai preparar o seu jantar

1 min de leitura
Imagem de: Virando a linguiça: veja o robô churrasqueiro que vai preparar o seu jantar

Ok, já falamos e mostramos centenas de vezes como os robôs vão começar a tomar os nossos empregos e a inteligência artificial pode ser assustadora. Mas, se você prestar atenção, isso tudo vai acontecer daqui a muito tempo, então não há motivos para preocupação, certo? Bem, se você soubesse que já estão desenvolvendo robôs que podem fazer um churrasco, talvez fosse a hora de ficar um pouco alerta.

Uma empresa chamada Moley Robotics está mostrando uma cozinha completamente equipada de tecnologias e robôs que vão lhe ajudar na tarefa de fazer o jantar. Por meio de painéis sensíveis ao toque e braços robóticos, é possível, por exemplo, baixar receitas da internet ou customizar receitas próprias e colocar no sistema para os robôs realizarem o trabalho.

A Moley Robotics ainda está em fase de investimento para tornar tudo isso realidade, e você pode ver o vídeo de demonstração aqui embaixo.

Quer alho?

Durante um evento da FZI Research Center for Information Technology, em Berlin (Alemanha), pesquisadores apresentaram o BratWurst Bot, um robô capaz de fazer churrasco e virar umas linguiças.

No caso, este robô preparou 200 linguiças sem qualquer supervisão de humanos — ele usa diferentes câmeras e sensores para interagir com o alimento.

E você? Gostou? Toparia comer uma linguiça de um robô? Diga nos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.