Nocaute: robô brasileiro estraçalha rival em UFC robótico [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Nocaute: robô brasileiro estraçalha rival em UFC robótico [vídeo]

O programa BattleBots voltou à televisão dos Estados Unidos após um hiato de 13 anos. Se antes os robôs competidores eram lentos e com poucas ferramentas de batalha, hoje eles são equipados com motores de alto desempenho, armas poderosas e muitos elementos capazes de tornar qualquer luta ainda mais emocionante.

A maior prova que tivemos disso recentemente está no vídeo que você confere logo no topo desta matéria. A luta foi entre os robôs Blacksmith e Minotaur — o primeiro, com um martelo pesado que poderia machucar qualquer pessoa; o segundo, com um equipamento de rotação capaz de girar até 10 mil vezes por minuto.

Foi justamente este segundo robô, o Minotaur, que levou a melhor na batalha. Sabe qual é a melhor parte disso tudo? Ele foi criado aqui no Brasil. Isso mesmo: o Minotaur foi desenvolvido pela RioBotz — uma equipe de robótica da PUC-Rio. Incrível, não é mesmo? Certamente, nós não gostaríamos de lutar contra o Minotaur! Mas deve ser bom saber que ele está do nosso lado, caso haja uma invasão alien ou uma guerra mundial de robôs.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.