Empresa brasileira oferece “kit pronto” para ensino de robótica nas escolas

1 min de leitura
Imagem de: Empresa brasileira oferece “kit pronto” para ensino de robótica nas escolas
Imagem: TecMundo

Robótica e programação são disciplinas que, infelizmente, ainda não fazem parte da grade curricular da maioria das escolas brasileiras. Porém, uma companhia nacional batizada como Modelix Robotics parece estar interessada em mudar esse cenário, tornando o ensino de tais matérias mais simples e acessível — e foi por isso que ela criou um “kit pronto” com tudo o que é necessário nas salas de aula.

Por apenas R$ 22 mensais por aluno, qualquer instituição de ensino pode usufruir de um pacote completo contendo peças mecânicas e eletrônicas, softwares para a programação dos robôs, treinamento para os docentes e plano de aula completo para ser utilizado com estudantes a partir do 4º ano do ensino fundamental. A plataforma é baseada em um microcontrolador inspirado no famoso Arduino.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em seu estande na Bett Brasil Educar 2016 (feira que ocorreu em São Paulo capital entre os dias 18 e 21 de maio), a Modelix exibiu ao público alguns projetos feitos com base em seu kit educacional. É possível construir uma infinidade de brinquedos, como você pode conferir na galeria acima. Além disso, a linguagem utilizada para a programação dos robôs funciona como um fluxograma, sendo bem visual e bastante intuitiva — justamente para agradar a criançada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.