Nokia vai atualizar o Nokia Tune

1 min de leitura
Imagem de: Nokia vai atualizar o Nokia Tune

A Nokia anuncia que o seu toque clássico, o “Nokia Tune” será atualizado. Não é de hoje que a empresa está buscando aumentar a sua fatia de mercado e a companhia já percebeu que não há como evoluir sem deixar certas coisas para trás. Isso já começou com a descontinuação da plataforma Symbian.

Agora, a Nokia resolveu atualizar o seu toque “histórico”. O Nokia Tune é aquele ringtone que, sempre que você pensar em um Nokia, vai lembrar dele. A companhia possui os direitos autorais dessa faixa desde 1994 e, segundo eles, ela é tocada mais do que um bilhão de vezes por dia em aparelhos de modelos variados.

Devido ao charme do antigo toque e ao apego de certos usuários a ele (afinal, são anos de uso do ringtone) a Nokia criou uma promoção para promover a mudança da forma mais amena possível. O concurso é aberto ao público e os usuários devem enviar suas composições para a substituição do Nokia Tune, com o incentivo de um prêmio que pode chegar até US$ 10 mil.

O concurso

Para participar, o usuário precisa se inscrever na página da promoção e enviar o toque criado. O tempo limite para mandar o seu toque é até o dia 2 de outubro. Ali, você também pode ouvir os trechos já inscritos para a participação e votar naquele que julgar mais apropriado para o próximo Nokia Tune.

Os cinco toques com o maior número de votos estão automaticamente classificados para a final, na qual uma banca escolherá o melhor. De qualquer maneira, cada um desses finalistas receberá um prêmio de US$ 1.000,00 pela participação, além de ter a sua composição disponível para o download a partir da Ovi Store.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.