Como a tecnologia RFID otimiza operações no setor de segurança?

1 min de leitura
Imagem de: Como a tecnologia RFID otimiza operações no setor de segurança?
Imagem: BioSec

Com faturamento de R$ 4,62 Bilhões em 2013 e estimativa de movimentar R$ 5 bilhões neste ano, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), o mercado de tecnologia voltado para segurança deve exigir cada vez mais inovações. Entre os sistemas aprimorados, um dos que se destacam é o RFID (Radio-Frequency IDentification).

Inicialmente voltado para sistemas biométricos, de reconhecimento de íris e outras soluções tecnológicas, o RFID é reconhecido por automatizar e controlar qualquer tipo de serviço ou processo.

Agora, ele traz funcionalidades significativas para o setor de segurança, como controle de armas ou de entradas e saídas, automatização de processos, registros de informações e outros procedimentos. A tecnologia permite o total gerenciamento de processos e registra com precisão particularidades que, se corretamente armazenadas, podem ser essenciais para esclarecer conflitos.

A Taggen, empresa brasileira especializada em soluções inovadoras com RFID, ilustra as soluções inovadoras criadas para o setor. Procurada até pela Polícia Civil de São Paulo e a Força Aérea Brasileira (FAB), a empresa desenvolveu sistemas específicos para atender as necessidades de segurança e administrativas destes órgãos.

Entre os sistemas, estão ferramentas que registram, identificam, controlam e rastreiam armas. “Desenvolvemos sistemas de acordo com a necessidade de cada cliente e até conseguimos traçar um planejamento do quanto a solução resultará em economia e benefícios para os nossos parceiros”, ressalta Mario Prado, CEO da TAGGEN.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.