Restaurante usa complexo sistema de som para controlar o tom de voz dos clientes

1 min de leitura
Imagem de: Restaurante usa complexo sistema de som para controlar o tom de voz dos clientes

(Fonte da imagem: Reprodução/Comal)

Restaurante e bares são locais que por sua natureza possuem um nível elevado de ruídos. Para ajuda a controlar a barulheira do seu estabelecimento, John Paluska (dono do restaurante Comal, localizado no estado da Califórnia, nos EUA) instalou um sistema de som baseado na mesma tecnologia usada pelo Cirque Du Soleil em suas apresentações.

Segundo o site TechGuru, o empresário contratou uma empresa especializada em sistemas de som para desenvolver um projeto específico para o empreendimento. Com isso, todas as paredes do restaurante ganharam um revestimento bem peculiar, com fibra de vidro, madeira e jeans. A combinação desses materiais amortece de maneira muito eficaz a reflexão das ondas sonoras.

Além disso, o estabelecimento passou a contar com 123 dispositivos, incluindo caixas de som, subwoofers e microfones, para captar e reproduzir o som ao longo do restaurante – após o processamento dele em um software.

Com toda essa parafernália instalada e utilizando um iPad, Paluska é capaz de regular o volume da música ambiente, por exemplo, para diferentes partes do estabelecimento – controlando por “tabela” o tom de voz dos clientes. Dessa forma, a área com as mesas pode se tornar um local mais silencioso e propício para conversas, enquanto o bar do empreendimento fica mais agitado.

Fonte: TechGuru

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.