Bellamy: relógios da Swatch com pagamento via NFC chegam em 2016

1 min de leitura
Imagem de: Bellamy: relógios da Swatch com pagamento via NFC chegam em 2016

A Swatch, em parceria com a Visa, acaba de nos trazer ótimos motivos para continuar com os relógios comuns da empresa. Em um anúncio oficial, a companhia revelou o Bellamy, um relógio que vem com um pequeno extra: com um movimento do pulso, ele é capaz de realizar pagamentos para você via NFC.

Para muitos, um serviço de pagamentos como esse pode não parecer tanta novidade. Mas ele, de fato, é um dos primeiros nessa área, visto que outros relógios do mercado (inteligentes ou não) simplesmente não possuem essa ferramenta – com exceção, é claro, dos smartwatches Apple Watch e Gear S2, que não se comparam em preço aos 580 yuan (R$ 350) previstos para o Bellamy.

Vale notar que o Bellamy não é exatamente novidade, pois o acessório foi originalmente lançado pela empresa no meio de outubro em Xangai. A diferença é que ela agora trouxe novidades com relação a quando ele vai chegar às lojas: embora não tenha dado uma data específica, a Swatch prometeu tanto o relógio quanto seu novo serviço de pagamento para janeiro de 2016.

Uma única limitação do serviço, é claro, já deve ser esperada com relação à ferramenta: só é possível utilizar o relógio para realizar pagamentos com o serviço NFC da Visa, e apenas nos territórios dos EUA, Suíça e Brasil; todas regiões onde o Bellamy vai estar disponível.

Os relógios inteligentes serão incorporados pelo nosso cotidiano? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.