IWC anuncia rastreador fitness para a pulseira de relógios de luxo suíços

1 min de leitura
Imagem de: IWC anuncia rastreador fitness para a pulseira de relógios de luxo suíços

A cada dia que passa, a linha que separa a empresas de tecnologia das fabricantes de relógios de luxo se torna mais e mais difícil de distinguir. Depois que a Tag Heuer e a Frederique Constant revelaram planos para seus próprios smartwatchs, a marca suíça IWC Schaffhausen agora anunciou o seu primeiro produto voltado para quem quer um pouco mais de inteligência nos seu pulso, mas não gostaria de abandonar os relógios luxuosos mecânicos.

O IWC Connect é um pequeno dispositivo circular que pode ser preso às pulseiras dos relógios esportivos da fabricante e permite rastrear as atividades físicas dos usuários, comunicando-se sem fios com outros dispositivos. Segundo Georger Kern, CEO da IWC, a companhia notou que muitos de seus consumidores e “embaixadores de marca” estavam usando pulseiras de fitness e outros aparelhos junto aos seus relógios de luxo, o que originou a ideia.

Segundo o executivo, o diminuto e prateado IWC Connect é uma “solução esteticamente complementar” que significa que os donos dos luxuosos relógios mecânicos da marca não precisam comprometer seu estilo usando um rastreador de plástico no pulso oposto. Para Kern, o fato da companhia não ter simplesmente criado um smartwatch tem um motivo simples. “Uma coisa é essencial [para nós]: não vamos mudar os nossos lindos relógios”, conclui.

Por enquanto, o preço e as funções específicas do IWC Connect ainda não foram revelados pela fabricante. Enquanto esperamos por novidades, confira o vídeo mais acima e deixe sua opinião nos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.