Assista à impressionante fabricação do 'relógio mais complexo do mundo'

1 min de leitura
Imagem de: Assista à impressionante fabricação do 'relógio mais complexo do mundo'

A fabricante suíça Patek Philippe é uma das principais referências em relógios de luxo. Mas os artigos desenvolvidos pela requintada empresa não ocupam apenas o ranking dos acessórios mais caros do mundo (veja a lista aqui). O modelo Grandmaster Chime 5175R tem sido considerado “o relógio de pulso mais complicado das famílias e companhias relojeiras já feito e também um dos mais elaborados relógios do mundo”.

A peça, avaliada em US$ 2,5 milhões, comemora o aniversário de 175 anos da empresa. O planejamento do relógio levou sete anos para ser concluído; a produção das peças e montagem tomou de dois anos. O Grandmaster Chime é um relógio de duas faces: uma delas exibe a hora; a outra, a data.

O relógio de dupla face tem o diâmetro de 47 milímetros e conta com 20 “complicações” que acomodam, ao todo, quatro tambores de corda. Repetidor de minutos, calendário, display do ano com quatro dígitos e segundo fuso-horário são algumas das funções do modelo. Mas o diferencial fica com dois componentes do artigo: um alarme sonoro e outro alerta para datas programadas chamam a atenção no relógio 5175R.

Movido a 1.366 peças e com moldura em ouro 18 quilates, o acessório impressiona também pela sua forma de fabricação. O vídeo acima retrata todo o processo de fabricação deste modelo do Grandmaster Chime. Em pouco mais de 10 minutos, nove anos de desenvolvimento podem ser acompanhados. Técnicas minuciosa de lapidação de componentes e encaixe parecem justificar o salgado preço, não?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.