Novo relógio Bluetooth da Casio é capaz de identificar o nome de músicas

1 min de leitura
Imagem de: Novo relógio Bluetooth da Casio é capaz de identificar o nome de músicas

Enquanto a maioria das empresas do segmento de smartwatches adota telas sensíveis ao toque em seus dispositivos, a Casio decidiu seguir um caminho mais discreto. Prova disso é o GBA-400, novo modelo Bluetooth da companhia que permite identificar nomes de música através de um pequeno visor, mas ainda depende da conexão com smartphones para a leitura de notificações e prévias de mensagens de email.

O nome das músicas que tocam em um ambiente é identificado com a ajuda do aplicativo SoundHound, que acompanha o acessório. Além disso, o relógio inteligente conta com controladores próprios que permitem retroceder e avançar faixas ou alterar o volume de reprodução de seu smartphone.

O GBA-400 está programado para chegar ao mercado em setembro deste ano pelo preço sugerido de US$ 224. Embora o aparelho esteja muito atrás em matéria de versatilidade quando comparado a aparelhos com o Android Wear ou o Tizen, ele traz a grande vantagem de usar tão pouca energia que será preciso esperar quase um ano até que seja preciso trocar sua bateria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.