Esponja de cozinha do BBB 16 provoca a ira dos internautas em redes sociais

2 min de leitura
Imagem de: Esponja de cozinha do BBB 16 provoca a ira dos internautas em redes sociais

O Big Brother Brasil 16 começou na noite da última terça-feira (19). Porém, antes mesmo que Pedro Bial fizesse sua saudação inicial, o programa já era motivo de discussão nas redes sociais por conta de um acessório um pouco inusitado: uma esponja de cozinha no formato de um negro com cabelo afro.

O objeto em questão foi apresentado ao público durante a edição do Mais Você exibido ontem, e não demorou para que fosse mencionado por diversos internautas no Twitter. E, como muitos já imaginam, os comentários surgem como críticas à escolha feita pela direção do programa.

Confira abaixo algumas das mensagens que estão no microblog:

A esponja em questão faz parte de uma linha de produtos importados que pode ser encontrada em diversas lojas de design. A versão utilizada no BBB 16 é uma delas, como é possível conferir na imagem abaixo:

E você, o que acha dessa história toda? Concorda com as opiniões acima ou acredita que tudo isso só contribui para dar mais ibope ao programa? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Você já usou as redes sociais para criticar algum programa de televisão? Comente no Fórum do TecMundo

Discussão antiga

Não foi só aqui no Brasil que os bonecos em forma de esponja levantaram discussões mais acaloradas. No Reino Unido, Weyman Beunnett, da causa Unite Against Fascism, criticou a ideia (que chegou ao mercado da região europeia em 2012) e fez o seguinte comentário: "qual será o próximo passo? Escovas para limpar vasos sanitários? Não é apropriado em pleno século 21 termos imagens como essas. Isso reforça estereótipos negativos".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.