Facebook e Twitter tentam ajudar parentes e vítimas de atentados em Paris

1 min de leitura
Imagem de: Facebook e Twitter tentam ajudar parentes e vítimas de atentados em Paris
Imagem: Facebook

Após uma série de atentados realizados em Paris culminarem em mais de 140 mortos, as redes sociais começaram a se mobilizar para ajudar na comunicação entre as pessoas presentes na cidade e o resto do mundo. Simultaneamente, canais de imprensa e o público em geral começaram a compartilhar diversas notícias sobre o ocorrido em tempo real.

O Facebook reativou seu Centro de Segurança, permitindo que os usuários tentem se assegurar se familiares e amigos estão em segurança. Para utilizar a ferramenta, basta acessa este link. Na página, é possível verificar se seus amigos na área se marcaram como seguros ou não, além de realizar marcações a respeito de si você mesmo – caso esteja na região dos ataques, é claro.

Enquanto isso, a população de Paris está utilizando a hashtag #PorteOuverte (equivalente a “porta aberta” em francês) para compartilhar seus endereços e indicar que pessoas desconhecidas são bem-vindas a tomar abrigo em suas residências. Da mesma forma, quem estiver procurando um local para se proteger pode usar a expressão para informar sua localização e pedir ajuda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.