Smartphone é líder em acessos às redes sociais no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Smartphone é líder em acessos às redes sociais no Brasil

Uma nova pesquisa liderada pelo Conecta revela qual é a plataforma mais utilizada para que os brasileiros façam seus acessos às redes sociais. Como muitos já imaginam, o grande líder nesse ranking é o smartphone — que chega à marca de 54% dos consumidores no Brasil; contra 42% que usam computadores e 4% por tablets. Para navegações comuns, os computadores continuam na liderança com 92%.

Nessa segunda análise, os smartphones ficam na segunda colocação, com 80% e tablets surgem com 33%. A pesquisa também levantou os horários em que os internautas mais utilizam os smartphones para realizarem seus acessos e chegou à conclusão de que o intervalo em que há mais acessos vai do meio-dia às 14 horas — isso em relação aos dias de semana.

Nos finais de semana, o horário em que há mais acesso às redes sociais vai das 18 horas às 22 horas. A pesquisa foi realizada em julho de 2015, com 1.004 internautas de todas as regiões do Brasil. Qual aparelho você usa mais para acessar redes sociais? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.