Snapchat: como colocar um GIF como a sua foto de perfil

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat: como colocar um GIF como a sua foto de perfil
Imagem: Android Central
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O Snapchat é uma rede social razoavelmente antiga, mas que continua conquistando cada vez mais usuários com suas funcionalidades inovadoras e recursos únicos. O app permite, por exemplo, que você envie mensagens e fotos com “prazo de validade” para seus amigos – após visualizarem o conteúdo por alguns segundos, ele será deletado automaticamente.

Em seu mais recente update, o aplicativo ganhou uma novidade muito bacana, mas que infelizmente passou batida pela maioria dos internautas: agora é possível usar um GIF animado para implementar a sua foto de perfil (que, por sinal, também é um código QR que pode ser usado por terceiros para adicionar você como um contato).

É muito fácil usufruir dessa nova funcionalidade. Primeiramente, abra o Snapchat e toque no ícone do fantasma (localizado na região superior da interface). Você visualizará o seu código QR pessoal. Agora toque nele e se prepare para “gravar” um GIF com o seu rosto. Ao pressionar o botão circular, o programa vai tirar várias fotos e criar uma animação automaticamente.

Pronto! Agora basta pressionar a seta para a esquerda (botão voltar) e as alterações serão salvas automaticamente. Vale observar que o GIF não altera em nada a função do código QR, ou seja, ele ainda servirá para que seus colegas adicionem você na lista de amigos deles.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.