AccountKiller, o site que ensina você a apagar contas de qualquer site

1 min de leitura
Imagem de: AccountKiller, o site que ensina você a apagar contas de qualquer site
Imagem: Account Killer

Você consegue de cabeça nomear todos os sites, serviços, redes sociais e comércios eletrônicos em que já se cadastrou? Pode parecer um dado inútil, mas pare para pensar nisso por um instante: são páginas da internet que armazenam seus dados pessoais (e podem não ser 100% seguras) e que podem conter postagens de um passado que você gostaria de apagar.

E nem sempre é fácil de apagar essas memórias, já que alguns sites exigem uma enorme quantidade de passos até que a conta seja desvinculada. É aqui que entra o Account Killer, um site que elimina vários desses passos e cria uma conexão direta entre você e a área de remoção de perfil.

Na página, são centenas de sites disponíveis, desde os mais populares (Twitter, Facebook, Skype ou Instagram) até alguns bem locais e obscuros. Cada um é catalogado a partir de um sistema de cores: os brancos são os de mais fácil remoção, com um único passo ou envolvendo apenas clicar em alguns links. Já os cinzas são um pouco mais burocráticos, que pedem um preenchimento de formulário ou envio de mensagem. Na lista negra, aqueles em que a eliminação da conta ou descobrir como removê-la é tarefa quase impossível.

Se quiser, você ainda pode sugerir uma nova página para integrar o serviço. Ele já apareceu em um artigo do TecMundo sobre ferramentas úteis, mas agora é a estrela.

Como usar

Tudo o que você precisa fazer é acessar o Account Killer e buscar o site que você deseja. Dentro de cada página, estão as instruções necessárias.

No caso de uma página na lista branca, é só clicar no link indicado. Ele redireciona você para a página correta e aí é só entrar com o seu login para confirmar a exclusão. Um dos exemplos é o Soundcloud.

O Steam está na categoria cinza, pois exige um pedido de remoção de conta, além de configurações adicionais, como retirar todos os jogos e downloads da sua biblioteca — e nem isso é garantia de que vai funcionar.

No caso do Lomography, o site mostra que é impossível deletar uma conta e ainda indica os termos de uso do site para provar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.