Tem mais gente assistindo a vídeos no Facebook que no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Tem mais gente assistindo a vídeos no Facebook que no YouTube

Quem usa o Facebook com frequência percebeu uma grande mudança no feed de notícias de 2013 para cá. Com grande foco em vídeos, que são tocados em autoplay (tanto na versão mobile quanto no desktop), a rede social atingiu seu objetivo de alcançar mais exibições e ultrapassou o YouTube em números de visualizações no PC.

No total, os vídeos postados no FB acumularam um total de 12,3 bilhões de views mensais, representando uma diferença significativa no total composto pela plataforma de vídeos da Google: 11,3 bilhões.

Em decadência

Vale ressaltar que os dados, lançados pela consultoria de análise comScore Beet.TV, também indicam uma grande queda no serviço da Google. A diferença entre a função nas duas plataformas era brutal em janeiro de 2013, com humildes 700 milhões de views mensais arrecadados pela rede social de Zuckerberg, contra os 15,7 bilhões agregados pelo YouTube.

Ainda assim, existe uma preocupação permeando o uso de vídeos em autoplay, que deve ser constante. Segundo Gian Fulgoni, cofundador da comScore, o engajamento dos usuários não é igual nos dois sites, já que, no YouTube, a escolha de assistir ao conteúdo parte diretamente do consumidor.

No terreno mobile, a preferência continua sendo pelas plataformas da Google, mas a diferença não é tão extrema. No total, o YouTube reúne 159 milhões de expectadores para seus vídeos, batendo de frente contra os 108 milhões do Facebook.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.