Brasileiros usam redes sociais para buscar culpados pela derrota da Seleção

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiros usam redes sociais para buscar culpados pela derrota da Seleção

Depois de amargarem a maior derrota brasileira na história das Copas do Mundo, os torcedores brasileiros foram até as redes sociais tentar identificar os culpados, ou simplesmente extravasar a raiva e a tristeza pelo descontentamento. O Airstrip, analisou quase 1,2 milhões de postagens públicas no Twitter, Facebook e Instagram entre os dias 8 e 9 de julho, chegando aos principais alvos da ira dos brasileiros.

Como já vinha acontecendo nas últimas partidas, Fred e Hulk foram os jogadores mais citados – 43.938 e 41.559 publicações, respectivamente – sendo que a maior parte delas foi realiza em tom negativo. Mas o jogador mais lembrado pelos internautas foi Neymar, que mesmo sem jogar contabilizou 134.168 registros nas postagens dos fãs brasileiros. Apesar das críticas aos jogadores que estavam em campo, os usuários também culparam a CBF e o técnico Luís Felipe Scolari pela derrota.

Ao todo, a palavra “vergonha” foi identificada em mais de 40 mil posts. O infográfico postado acima conta tudo isso com muito mais detalhes e ainda vai além. Na criação do Airstrip ainda são mostrados os principais nomes que os torcedores sugerem para a substituição do técnico Luís Felipe Scolari. Os mais lembrados são Tite, Pepe Guardiola e Muricy Ramalho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.