Droga chamada de 'Snapchat' vira febre na Austrália

1 min de leitura
Imagem de: Droga chamada de 'Snapchat' vira febre na Austrália
Imagem: ABC News

Muita gente é viciada em aplicativos como o Snapchat, que permite a troca de mensagens e imagens que se autodestroem depois de algum tempo. Na Austrália, entretanto, essa história de "vício" tomou um rumo ilegal: drogas em forma de comprimidos são vendidas com o nome e a logo do serviço mobile.

A droga é vendida na forma de um comprimido rosa ou azul que tem a logo do fantasminha que é símbolo do Snapchat — mas a desenvolvedora nada tem a ver com isso, claro. A fabricação é totalmente caseira e, por isso, a qualidade do produto deve ser no mínimo duvidosa.

De acordo com os policiais que já buscam informações para combater a proliferação dos comprimidos, o Snapchat contém os mesmos ingredientes dos chamados "sais de banho", que são drogas sintéticas perigosas da classe das anfetaminas e possuem semelhanças com o ecstasy.

Até o momento, quatro pessoas foram parar no hospital após ingerir a droga. Eles apresentavam sintomas como desorientação, histeria e agressividade e um dos pacientes foi parar até no tratamento intensivo — os efeitos colaterais podem incluir ataque cardíaco e hipertermia maligna, que altera completamente o metabolismo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.