Vine agora possibilita mensagens e vídeos particulares

1 min de leitura
Imagem de: Vine agora possibilita mensagens e vídeos particulares

(Fonte da imagem: Reprodução/Vine)

Entrando na onda de aplicativos como o WhatsApp, o Vine recebeu uma atualização que possibilita a troca de mensagens e vídeos com outros usuários do aplicativo. Esta função, disponível a partir de hoje para o app, é chamada de “Vine message” e pode ser encontrada pelos usuários no menu de navegação.

Segundo a própria empresa, esta é a maior atualização do aplicativo desde o seu lançamento. As mensagens podem ser enviadas para qualquer pessoa, mesmo que ela não possua o app no celular. Nestes casos, o Vine envia um SMS ou um email para o destinatário.

As conversas são abertas apenas entre dois usuários, mas é possível enviar o conteúdo para várias pessoas e iniciar várias janelas ao mesmo tempo.

Importação de vídeos

Além da recente atualização, o Vine pode abrir em breve sua política de envio de vídeos e permitir a importação das filmagens criadas fora do app. Estes rumores foram reforçados pelo usuário MarksBasementRecords, que publicou na rede uma gravação de uma ferramenta em que era possível carregar os arquivos do celular para o aplicativo.

O vídeo já foi retirado da internet, mas a proposta levanta a ideia se o Vine está planejando abrir as restrições de filmagem, que até então são gravadas apenas com o aplicativo aberto. O Instagram permitiu o upload de gravações em agosto de 2013, mas até então o Vine não apresentou uma opção similar.

É possível também a ferramenta esteja em teste entre um número limitado de usuários – então não há ainda certezas que o aplicativo possibilite tão cedo a importação de vídeos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.