Rede social Yelp finalmente chega ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Rede social Yelp finalmente chega ao Brasil

Serviço foi inaugurado hoje (22) por aqui. (Fonte da imagem: Divulgação/Yelp)

Outra rede social acaba de atracar em território brasileiro. Conhecida como uma das ferramentas de qualificação de serviços mais populares do mundo, o Yelp é uma comunidade online especializada em emitir opinião. Disponível em forma de aplicativo para iOS, Windows Phone e Android, e acessível também via PCs por meio deste endereço, o espaço virtual tem o objetivo de conectar consumidores a empresas locais.

Significa dizer, em poucas palavras, que produtos e serviços podem ser livremente avaliados por todos que contam com um perfil em Yelp; é como se um bate-papo online destinado exclusivamente à avaliação do comércio regional existisse. Atualmente, a rede conta com praticamente 110 milhões de acessos mensais – cerca de 42 milhões de avaliações locais já foram feitas pelos usuários da tal ferramenta em diversos países.

Nestes primeiros dias de vida, apenas Rio de Janeiro e São Paulo vão ser agraciados por toda interatividade da rede social. Restaurantes, oficinas, consultórios médicos e companhias das mais variadas ordens poderão ser plenamente qualificadas Brasil afora logo nas próximas semanas.

Miriam Warren, Gerente de Novos Mercados do Yelp. (Fonte da imagem: Reprodução/FastCompany)

As terras tupiniquins são o 23º país a receber o aplicativo. Criado em 2004, o serviço passou a ser prestado inicialmente em São Francisco (EUA). Atualmente, Yelp é um dos 25 sites mais acessados do planeta, marcando presença em países como Alemanha, Canadá, Espanha, Reino Unido e Austrália.

A comunidade

Esta rede social não fica restrita apenas à qualificação de produtos e serviços. Com ela, é possível que gerentes de comunidades tomem a frente de discussões e divulguem, assim, um ou outro estabelecimento de forma “espontânea”. Eventos podem ser também criados através dela – até a marca “People love us on Yelp” (que, do inglês, significa “as pessoas nos amam no Yelp”) poderá ser utilizada durante celebrações feitas às custas da comunidade online.

Para mobiles

Poucas alterações foram feitas na versão de Yelp para os mobiles daqui. Além da tradução para o português, o app conta com marcadores de dicas, espaço para exibição de fotos dos estabelecimentos avaliados e salas destinadas a comentários.

Demais cidades do Brasil deverão contar com o app em breve. (Fonte da imagem: Divulgação/Yelp)

Deve-se destacar que a mais notória atualização feita refere-se às especificações das categorias sujeitas a avaliações. “Temakerias” e “comida mineira”, por exemplo, são algumas das opções encontradas no aplicativo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.