LinkedIn atinge marca de 10 milhões de usuários no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: LinkedIn atinge marca de 10 milhões de usuários no Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/LinkedIn Blog)

O LinkedIn anunciou na última terça-feira (16) que ultrapassou a marca de 10 milhões de usuários registrados em território brasileiro. A marca é prova do grande crescimento que a rede social teve no país nos últimos dois anos: em abril de 2010, o site contava com pouco mais de um milhão de perfis de pessoas com origem  brasileira.

Com isso, o Brasil se torna o terceiro maior mercado do LinkedIn do planeta, posição que é compartilhada com o Reino Unido. Segundo Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do serviço em território nacional, os três principais setores brasileiros presentes na página são “manufatura e indústria”, “tecnologia e software” e “saúde e farmacêutica”.

Número crescente de oportunidades

A competência com a língua inglesa aparece entre as 10 principais qualidade incluídas por usuários do LikedIn brasileiro, enquanto mais de 900 perfis indicam um envolvimento direto com o mundo do futebol. Outro fato interessante é que nada menos que 1,5 mil indivíduos se descrevem como DJs, prova da paixão deles pelo mundo da música.

Oliveira acredita que a rede social deve continuar crescendo no Brasil durante os próximos anos, mantendo a missão de tornar os profissionais que participam dela mais produtivos e bem-sucedidos. Segundo ele, atualmente há um número crescente de oportunidades para quem mora o Brasil, e o site atua como uma forma eficiente de criar redes de contatos e procurar carreiras que correspondam aos anseios pessoais de cada usuário.

Fonte: LinkedIn Blog

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.