Novidades do YouTube: legendas, senhas e canais de amigos

2 min de leitura
Imagem de: Novidades do YouTube: legendas, senhas e canais de amigos

Para dar sequência às novidades do YouTube (cuja primeira edição você confere aqui) trazemos para você, usuário do portal Baixaki algumas novidades que surgiram no maior site de vídeos e que vão deixar seu fim de ano ainda mais feliz!

Conecte-se pela senha do Google

Para quem acompanha as notícias do reino da internet, isso não é exatamente uma novidade. Há três anos o YouTube foi mais uma empresa de sucesso adquirida pelo Google. O site de vídeos agora faz parte da potente empresa que engloba serviços de busca Google, Gmail, iGoogle e muito mais.

Porém é interessante perceber que somente agora você usará a conta do Google para acessar o YouTube. Atualmente o serviço de vídeos pode ser acessado tanto pela senha específica do YouTube quanto por sua conta do Google, porém isso será descontinuado logo. Portanto, no futuro você deverá acessar sua conta apenas pela identificação do Google.

Conecte-se com a senha do Google

Isso fará com que você não precise mais decorar mais uma senha para acessar determinado site e trará ainda mais uma praticidade para quem é fã do Google. Portanto, comece desde já a acessar sua conta do YouTube com a senha do Google e esqueça a antiga do YouTube.

Encontre seus amigos

Para quem adora encontrar amigos e compartilhar interesses, o YouTube trouxe neste ano uma ótima novidade para encontrar amigos quem também estão ligados no site de vídeos.

Ao entrar no YouTube você recebe atualizações automáticas de pessoas que provavelmente são familiares a você e que também possuem conta no site. É possível, portanto, inscrever-se nos canais delas e ficar sempre antenado nas novidades de cada uma.

Inscreva-se nos canais de seus amigos no YouTube

Inscrevendo-se nos canais dos seus amigos, você poderá conferir os vídeos favoritos, aqueles enviados para o site e ainda o perfil desta pessoa. Desta forma, você estará sempre atualizado e terá acesso prioritário a cada novidade enviada para o site por cada um deles.

Com isso o YouTube segue o esquema das redes de relacionamentos e entra com o pé direito na tendência que já conquistou a galera da internet.

Legendas automáticas

Já a grande novidade do YouTube fica por conta das legendas automáticas que serão inseridas nos vídeos. A nova tecnologia chamada Automatic Speech Recognition (ASR) será capaz de inserir legendas apenas em vídeos com áudio em inglês, porém a língua escrita na legenda pode variar entre 51 idiomas.

Esta nova ferramenta foi pensada principalmente para deficientes auditivos, porém será extremamente útil para quem encontra vídeos interessantes, mas perde muito do que acontece devido à dificuldade com o inglês, língua usada na grande maioria dos vídeos.

A ferramenta funciona através do reconhecimento de voz do Google Voice em parceria com o Google Translator, que será o encarregado de traduzir aquilo que foi captado. Porém você não verá nada disso, uma vez que o próprio YouTube fará a tradução e a sincronização para você automaticamente.

Por enquanto, este serviço estará disponível em apenas alguns canais internacionais (Stanford, MIT, Berkley, National Geographic etc.), mas conforme esta tecnologia estiver mais evoluída e menos suscetível a erros, a tendência é a expansão para todo o site.

Show ao Vivo

Para revolucionar ainda mais, o YouTube mostrou ao vivo no dia 25 de outubro o show que a banda U2 fez no Rose Bowl. Esta foi mais uma novidade do site, porém não houve outras transmissões ao vivo. Entretanto, é bom ficar de olho para novas transmissões ao vivo que possam vir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.