Instagram: Stories ganha recurso de legendas automáticas

1 min de leitura
Imagem de: Instagram: Stories ganha recurso de legendas automáticas
Imagem: Reprodução

Ampliando seus recursos de acessibilidade, o Instagram disponibilizará, a partir de agora, com um sticker capaz de transcrever automaticamente o conteúdo de falas presentes em áudios nos Stories, transformando-o em texto.

A novidade, em um primeiro momento, chegará apenas a países de língua inglesa, mas a rede social promete que logo estenderá a ferramenta a outros idiomas.

Ainda de acordo com a plataforma, ações como edição de estilo e cor e correções eventuais de palavras ou pontuação estarão ao alcance do público.

Além disso, se o objetivo for aprimorar o contraste visual do que estiver escrito com a imagem exibida, é possível se valer de adesivos e pincéis para formatar o fundo em que as letras aparecem.

Legendas automáticas chegam aos Stories do Instagram.Legendas automáticas chegam aos Stories do Instagram.Fonte:  Reprodução 

Adesão crescente

Com o lançamento das legendas automáticas para os Stories, o Instagram adiciona à seção algo já oferecido no IGTV e em feeds de publicações e acompanha um movimento seguido por outras grandes aplicações, a exemplo do TikTok, em inglês e japonês, e do Twitter, que anunciou na última segunda (3) otimizações de áudio para salas do Spaces.

Zoom, Google Meet e Chrome também fazem parte das soluções com opções do tipo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.