Twitter 'imita' Facebook e lança reações para mensagens diretas

1 min de leitura
Imagem de: Twitter 'imita' Facebook e lança reações para mensagens diretas

Twitter seguiu os passos do Facebook, a maior rede social da atualidade em número de usuários, e lançou recentemente um sistema de reações para as mensagens diretas (DMs). O recurso é parecido com a funcionalidade presente no serviço de Mark Zuckerberg e traz um conjunto de emojis que podem ser usados como resposta para outros usuários.

As reações para mensagens diretas do Twitter funcionam tanto no computador quanto na versão móvel da rede social. O recurso já está sendo liberado globalmente e pode ser utilizado ao entrar na aba de DMs e clicar no botão em forma de coração com sinal de "+". A função também pode ser ativada no celular ao clicar duas vezes em uma mensagem.

Reações nas DMs do Twitter funcionando em modo escuro no Android. (Fonte: Mateus Mognon/Tecmundo)

O cardápio de reações das DMs do Twitter traz uma variedade maior em comparação aos posts do Facebook. Além do emoji de curtida e reações, como amar, rir e chorar, o Twitter também conta com um fogo e o"não curti". Enquanto o botão de "dislike" não aparece na versão principal da rede social de Mark Zuckerberg, a opção está presente no Messenger.

Para utilizar as reações de DMs no Twitter nos smartphones é necessário instalar a versão mais recente do aplicativo para Android e iOS. Além de trazer a novidade, a nova edição do app também contém a correção do problema que impossibilitava o uso da rede social em certos dispositivos rodando o sistema operacional da Google.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.