Twitter cria timelines customizáveis por meio de listas fixadas

1 min de leitura
Imagem de: Twitter cria timelines customizáveis por meio de listas fixadas

Quem utiliza o Twitter desde seus primeiros anos deve lembrar de uma possibilidade que a rede social começou a oferecer logo no início: organizar amigos em listas. Esse recurso ainda existe, mas não chegou a ser um dos grandes destaques da plataforma.

Agora, o Twitter está pensando em novas formas de reorganizar a timeline, permitindo que o usuário possa criar listas focadas em assuntos ou temáticas que possam ser acessadas com um simples swipe, ou seja, deslizando a tela para o lado.

Depois de adiantar no fim de junho como seriam essas timelines, o Twitter postou uma thread no perfil oficial da plataforma, com um vídeo que sugere como poderá ser a formatação desse novo sistema, que funcionará com pins fixados na página principal, em uma lógica levemente inspirada no Pinterest.

A ideia é que os usuários possam organizar melhor suas listas de interesses ou adicionar perfis para acompanhar, mesmo que não os sigam em sua linha do tempo principal.

Mais organizado

Será uma boa saída para quem gosta de acompanhar temas como política, tecnologia, gastronomia, mas que não quer que os perfis relacionados a esses assuntos apareçam constantemente na timeline principal.

O recurso de pinar as listas ainda não está disponível de maneira geral, mas já circula em uma versão de testes que a plataforma disponibilizou. No entanto, como a novidade já foi anunciada no perfil oficial, é provável que em breve seja incorporada no novo Twitter, que já foi disponibilizado para alguns usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.