Instagram começa a testar compartilhamento de Stories por links

1 min de leitura
Imagem de: Instagram começa a testar compartilhamento de Stories por links

Sabe quando você posta algo no Stories do Instagram e precisa mostrar aqueles 15 segundos para um amigo, mas já publicou tantos no mesmo dia que fica difícil de direcionar a pessoa para a publicação específica? A rede social entende esses casos e está trabalhando em uma função para facilitar a sua vida.

A desenvolvedora Jane Manchum Wong, especializada em descobrir funções em teste ou escondidas em redes sociais, encontrou uma opção no Instagram que permite a você enviar o link de um Story para seus contatos. É bem possível que o link só fique disponível pelas mesmas 24 horas de duração da postagem e depois não exiba mais o conteúdo, mas já é uma grande ajuda para quem gosta de mandar fotos e vídeos curtos por aí.

Veja como funciona:

A novidade está posicionada no mesmo menu que traz as opções de salvar a foto ou deletar a postagem, gerando uma URL compartilhável para ser usada em mensageiros com o o WhatsApp e redes sociais. Anteriormente, Jane já havia notado a presença das mensagens diretas em navegadores no serviço e também mostrou uma prévia do novo visual do Snapchat.

Por enquanto, a função está em fase de testes, o que significa que apenas um pequeno grupo de usuários tem acesso ao recurso. Além disso, isso não significa necessariamente que ela será aprovada e disponibilizada para todos os usuários. O Instagram ainda não comentou o assunto oficialmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.