Facebook descontinuará Bonfire, o app de chat de vídeo em grupo

1 min de leitura
Imagem de: Facebook descontinuará Bonfire, o app de chat de vídeo em grupo

Ao longo dos anos, o Facebook fez diversos experimentos com serviços e aplicativos, sendo que muitos deles acabaram caindo no gosto do público. Entretanto, parece que um deles não fez muito sucesso e terá suas atividades encerradas em breve: o Bonfire. A informação é do site The Verge.

Para quem nunca tinha ouvido falar no Bonfire, trata-se de um aplicativo para conversas em grupo que teve suas atividades iniciadas na Dinamarca na metade de 2017, porém nunca foi levado de maneira oficial para os Estados Unidos ou qualquer outro país. Segundo relatos na rede, seu funcionamento era muito parecido com o do Houseparty, mas pelo visto não atraiu a atenção de muitos usuários.

"Em maio, nós encerraremos o suporte aos testes do Bonfire. Incorporaremos os elementos daquilo que aprendemos com ele em alguns projetos atuais e em outros que nasçam futuramente", explicou o Facebook.

Novas possibilidades

Vale lembrar que o Facebook tem experimentado incluir opções de chat em vídeo em alguns de seus outros serviços, como InstagramMessenger. Aliás, este último teve um novo recurso anunciado durante a conferência F8: a possibilidade de assistir a vídeos com outros usuários, algo que deve aparecer muito em breve para todos que usam o aplicativo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.