Snapchat para Android será refeito para arrumar bugs e tentar decolar

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat para Android será refeito para arrumar bugs e tentar decolar

O Snapchat para Android, muito criticado por ter inúmeros bugs, problemas de performance e travamentos até em dispositivos mais caros, finalmente será atualizado para melhorar a performance geral — uma reconstrução completa, mais especificamente.

Na última segunda-feira (8), o Snapchat publicou no Twitter um teaser da nova versão: “Para Android. Com amor, Snapchat.”. O aplicativo, em todo seu tempo de existência, nunca teve uma boa relação com dispositivos com sistema operacional da Google. É comum usuários Android se depararem com má qualidade nas fotografias, crashes, lentidão e diversos bugs ao utilizar o app; diferente da experiência impecável dos dispositivos iOS.

(Imagem: Reprodução/Pixabay)

Em uma entrevista para o Android Authority, os desenvolvedores revelam que sua jornada para melhorar o desempenho do aplicativo já está na metade de seu segundo ano. Muito estudo foi feito durante esse tempo e, apesar de otimizar o código em várias frentes, os problemas de performance ainda estão longe de serem solucionados. “Em vários momentos nós estávamos nos enganando ao acreditar que éramos melhor do que realmente éramos.”, disse Jerry Hunter, um dos engenheiros da companhia.

Após tomar conhecimento dos reais problemas do app, a equipe notou que precisaria reconstruí-lo totalmente. A principal dificuldade da equipe era conseguir adaptar o aplicativo às centenas de dispositivos Android diferentes; apesar de conseguir bons resultados com flagships, a equipe revela que trazer o Snapchat para todo o ecossistema Google é inviável sem a reestruturação completa do aplicativo.

As mudanças não devem alterar a interface e gestos atuais, no entanto, o desempenho estará notavelmente mais fluido. Para garantir resultados, a equipe do Snapchat revela estar testando a nova versão em uma variedade bem maior de dispositivos Android.

(Imagem: Reprodução/Pixabay)

A rede social perdeu cerca de 2 milhões de usuários — a maioria com Android — apenas na segunda metade de 2018. Tal atualização, em conjunto com a nova plataforma de games Snap Games, são tentativas de recuperar a popularidade perdida. A atualização ainda não está disponível, podendo acontecer em qualquer momento de 2019. Então, fique atento!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.