Cenário 'instagramável' em rua de Paris está tirando a paz dos moradores

1 min de leitura
Imagem de: Cenário 'instagramável' em rua de Paris está tirando a paz dos moradores

Ser o cenário perfeito para fotos “instagramáveis” está tirando a paz de moradores de uma pequena área de Paris: a Rue Crémieux, sem passagem para carros, é repleta de janelas e cheia de casas simpáticas do século 19, que, construídas para trabalhadores da época, são hoje pintadas com a mais variada paleta de cores em tons pastel.

Há pelo menos 4 anos, esse conjunto de características tem atraído pessoas da França e de todas as partes do mundo em busca de captar a foto ou o vídeo no ambiente colorido e perfeito para o Instagram. Mas os moradores da rua não estão nem um pouco dispostos a compartilhar seu cenário de história de livro ou filme o tempo todo. Alguns deles informaram à rádio Franceinfo que, desde a chegada dos visitantes, a rotina se tornou “um inferno” e muito exaustiva, por isso eles criaram uma associação para proteger sua privacidade e controlar quem transita pelo espaço.

Fonte: Reprodução/Instagram

Durante os dias de semana, o ambiente é mais tranquilo, pois é preenchido por turistas que, segundo os locais, comportam-se de maneira respeitosa. O problema maior está nos fins de semana, quando até à noite a rua fica lotada de indivíduos com os mais variados objetivos: rappers gravando vídeos, grupos fazendo photobombing, equipes tirando fotos editoriais, pessoas fazendo festa, entre outros.

A proposta dos moradores é que a prefeitura de Paris instale portões nas extremidades da rua, para que fique fechada durante a noite e aos fins de semana; assim, poderia haver mais tempo para descanso e outras atividades no local. Até que isso se resolva, a Rue Crémieux permanecerá muito popular no Instagram, tanto que já reúne mais de 30 mil imagens com a hashtag #ruecremieux.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.