Twitter lança aplicativo experimental chamado Twttr

1 min de leitura
Imagem de: Twitter lança aplicativo experimental chamado Twttr

O aplicativo Twttr, que foi anunciado oficialmente no mês de fevereiro, finalmente está disponível aos usuários do Twitter que foram aceitos no programa de seleção. Visto pela primeira vez na Consumer Electronics Show 2019 (CES), serve como um ambiente para testes de novos formatos de conversa e recursos, sem interferir diretamente na rede social original. O app não possui nenhum acordo de confidencialidade, então imagens dos testes realizados na plataforma serão divulgadas constantemente, abrindo mais espaço para feedback.

O maior objetivo das avaliações é descobrir formas para tornar discussões no Twitter mais acessíveis. O aplicativo já possui um modelo diferente para threads (tweets em sequência e que formam uma narrativa) e é muito similar a um chat comum, com um design mais arredondado e que lembra um pouco o Facebook Messenger. Além disso, as opções de compartilhamento e outros detalhes ficam escondidas para simplificar a leitura, e os tweets apresentam cores diferentes, para distinguir o autor das respostas das pessoas que você segue.

O teste inicial do Twttr ficou limitado aos usuários de iOS dos Estados Unidos e do Japão. Sara Haider, diretora de product management do Twitter, afirmou ao site de notícias TechCrunch que a rede social já realizava testes para novos recursos, mas todos possuíam termos de confidencialidade. Ao contrário de betas normais, o Twttr apresenta alterações que ainda estão no começo do desenvolvimento, então o retorno dos envolvidos será muito importante para moldar os projetos.

As inscrições ainda estão abertas, basta preencher o questionário neste link. Você pode acompanhar as atualizações oficiais do Twitter e do Twttr através do perfil de suporte da rede social; novas informações são publicadas usando a hashtag #LetsHaveAConvo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.