Instagram Direct agora permite enviar áudios bem ao estilo WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Instagram Direct agora permite enviar áudios bem ao estilo WhatsApp
Imagem: b9

O Instagram Direct, o recurso de chat da rede social de imagens, hoje serve essencialmente para os usuários conversarem a respeito de Stories publicados na plataforma, mas agora está recebendo um recurso bastante popular em mensageiros de fato: envio de mensagens de voz.

Esse recurso já é imensamente popular no WhatsApp, e agora está disponível no Instagram para Android e para iOS. Ao abrir sua conversa com algum contato, você verá um novo ícone na caixa de composição de texto no fundo da tela. Segurando o símbolo do microfone, você poderá gravar uma mensagem de até 1 minuto para outra pessoa. O envio é feito automaticamente ao soltar o botão.

instagramAgora é possível enviar mensagem de voz no Instagram (fonte:techcrunch)

Da mesma forma que no WhatsApp, você pode desistir de enviar o áudio arrastando o dedo para a esquerda antes de soltar. Essas mensagens ficam visíveis posteriormente, podendo ser ouvidas múltiplas vezes.

Além do WhatsApp, outras aplicações focadas em mensagens também contam com o recurso de envio de áudio. Entre eles, o próprio Facebook Messenger, além de nomes como Viber, Zello, Telegram e muitos outros.

instagramConversas agora com áudio (fonte: techcrunch)

Felizmente, o Instagram está limitando o tempo máximo de gravação, indo na contramão do WhatsApp, que recentemente passou a permitir que gravações fossem feitas mesmo sem o usuário tocar na tela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.