Instagram é favorito entre os adolescentes e deixa Snapchat para trás

1 min de leitura
Imagem de: Instagram é favorito entre os adolescentes e deixa Snapchat para trás

Pois é, tudo indica que o Snapchat está passando por mais um problema com sua base de usuários: os adolescentes, o público mais importante da rede social, aparentam estar abandonando o app em função de um outro.

Se você pensou que é o Instagram que está caindo no gosto dos usuários, acertou. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Piper Jaffray com 8600 adolescentes da Geração Z, ou seja, aqueles nascidos entre 1990 e 2010 , a base de usuários que utiliza o app de fotos pelo menos uma vez ao mês é de 85%. O Snapchat, por sua vez, fica com 84% dos usuários.

 

É verdade que a diferença não é tão grande assim, mas vale lembrar que é a primeira vez que o Instagram ganhou do Snapchat neste aspecto. Claro que os dois apps sempre estiveram na lista de favoritos dos usuários, mas o Snapchat costumava ser mais popular em 2016. A boa notícia para o Snapchat é que a mesma pesquisa descobriu que 46% dos adolescentes participantes gosta mais da rede social do fantasminha do que do Instagram, que ficou com a preferência de apenas 32% dos usuários.

Mesmo assim, a queda de uso entre os adolescentes pode ser um motivo de alarme para o Snapchat - que, aliás, não tem andado muito bem. Afinal, já pensou no problema que a empresa teria se perdesse sua principal base de usuários? Em agosto deste ano, a Snapchat anunciou que a base de usuários que usava o app diariamente foi reduzida, o que significa que, na prática, a quantidade de usuários ativos é de 3 milhões a menos do os números de períodos anteriores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.