Facebook anuncia adesivos sonoros para Stories e outras novidades musicais

1 min de leitura
Imagem de: Facebook anuncia adesivos sonoros para Stories e outras novidades musicais

Desde o início do ano, o Facebook vem buscando maneiras de aproveitar melhor os direitos que adquiriu junto às três maiores companhias da indústria fonográfica —Warner Music Group, Universal Music Group e Sony/ATV Music Publishing. A plataforma já havia anunciado o recurso Lip Sync Live e flerta com um smart speaker e agora anuncia algumas novidades para aproveitar melhor esse vasto catálogo.

A primeira delas é a possibilidade de usar “adesivos sonoros” para incrementar suas postagens no Stories. É só escolher alguma canção, selecionar o trecho e adicioná-lo com o nome do artista e da faixa. Isso funciona de maneira ao que já pode ser utilizado no Instagram.

facebookFonte: TechCrunch

Outra adição é uma expansão das ações do Lip Sync Live nas Páginas. Dessa forma, artistas e criadores de conteúdo podem se conectar melhor com a audiência, incluindo, por exemplo, letras de músicas à experiência de karaokê em tempo real.

facebookFonte: TechCrunch

A terceira e última estreia nesse setor é a integração de uma canção à sua descrição no perfil — algo que vai tocar fundo o coração dos saudosistas do MySpace. Ainda que essa ferramenta não execute a faixa, é possível ver um recorte e mais informações sobre os artistas.

facebookFonte: TechCrunch

Tudo isso foi liberado hoje (24) para vários países, mas, infelizmente, o Brasil ainda não está na lista e nem mesmo há previsão de quando isso possa chegar por aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.