Versão web do Instagram agora tem notificações no desktop e mobile

1 min de leitura
Imagem de: Versão web do Instagram agora tem notificações no desktop e mobile
Imagem: shopify

Depois de vários rumores e informações desencontraras, o Instagram finalmente adicionou notificações em sua versão web, tanto para navegadores desktop quanto para mobile. Dessa forma, quando alguém curtir ou mencionar o usuário em uma publicação, ele receberá uma notificação diretamente no seu navegador.

É interessante destacar que a novidade funciona no Chrome, no Firefox e no Safari. Outros browsers não contam com suporte. Também vale falar que o Instagram Lite, a versão básica do app para smartphones, agora também conta com notificações.

Também é possível configurar os tipos de notificações que você recebe nos navegadores e no Lite. Não há tantas opções quanto a dos apps tradicionais para Android e iOS, mas as principais estão presentes, tais como curtidas, comentários e curtidas em comentários.

instagramFonte: AndroidPolice

O Instagram Lite foi lançado inicialmente apenas no México, mas deve começar a ser distribuído no restante do mundo em breve.

Rumor

Agora uma novidade que pode estar chegando ao Instagram, mas ainda foi confirmada oficialmente. A dimensão dos rumores fala que a rede social em breve vai permitir que postagens do feed sejam compartilhadas entre os usuários de forma nativa, tais como postagens do Facebook. Com isso, você poderia, por exemplo, replicar as fotos de seus amigos no seu próprio feed, e tanto o autor quanto o replicador seriam identificados nessa nova publicação.

O Instagram já negou a existência dessa ferramenta, uma vez que os usuários são bastante contrários a essa possibilidade, a qual poderia facilitar a disseminação de conteúdo falso ou de ódio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.