Coisa do passado: como desativar lembranças de pessoas e datas no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Coisa do passado: como desativar lembranças de pessoas e datas no Facebook

O recurso “Memórias” do Facebook pode até fazer com que você se lembre de vários acontecimentos legais, mas também recupera lembranças não muito desagradáveis sobre pessoas e momentos que você quer mais é que desapareçam. A boa notícia é que é muito simples evitar tais notificações, de modo parcial ou completo. E é exatamente isso que vamos ensinar hoje.

Como desativar memórias de pessoas e datas específicas no Facebook

Antes de começar, será preciso acessar a página de Memórias da rede social. Depois, basta seguir o passo a passo abaixo:

1. Vá até a seção de “Preferências”, no canto direito da tela.

2. Na nova janela, surgirão duas opções para serem alteradas: uma sobre datas e outra sobre pessoas. Clique em “Editar”.

3. Na parte de “Pessoas”, digite na barra o nome de uma ou mais pessoas cujas lembranças você não deseja mais ver. Finalize em “Salvar”.

4. Já em “datas”, vá em “Selecionar datas” e preencha o período em que não deseja receber recordações, com datas de início e término. Mais de um período poderá ser incluído; para adicionar novos, clique em “Concluir”. A lista de datas deve ser finalizada em “Salvar”.

Mas quem não tem o menor interesse em receber notificações do Memórias do Facebook também pode desativar as notificações do recurso. Para isso, basta acessar o menu de “Notificações”, no canto direito da tela, e selecionar a opção “Nenhum”, conforme a seguir.

Simples assim!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.