As mudanças no Facebook após o escândalo do Cambridge Analytica continuam. Em sua mais nova decisão, a rede social anunciou que está dando fim ao Categorias de Parceiros, uma ferramenta da empresa que permite a provedores de dados third party oferecerem um direcionamento mais preciso de suas propagandas dentro do famoso site.
De acordo com o informe feito pelo Facebook, a decisão veio como uma tentativa de melhorar a privacidade dos dados do público que utiliza o serviço. A empresa, no entanto, avisa que isso não deve ocorrer de imediato, e sim ao longo dos próximos seis meses.
Nossos vídeos em destaque
“Embora isso seja uma prática comum da indústria, nós acreditamos que este passo, se desenrolando ao longo dos próximos seis meses, vai ajudar a melhorar a privacidade das pessoas no Facebook”, declarou a empresa.
Como vocês já devem imaginar, isso não deve impedir mais um vazamento de dados como o mais recente sofrido pela empresa. Mas ao menos é um passo na direção certa para diminuir problemas em outras frontes.
)
)
)
)
)
)
)