Aplicativo do Twitter para Mac vai deixar de funcionar

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo do Twitter para Mac vai deixar de funcionar

As tentativas do Twitter de contar com um aplicativo próprio para o desktop do Mac chegaram ao fim. O site de microblogs anunciou em sua conta oficial o fim do download do app para Mac e que encerrará as atividades de suporte dentro do período de 30 dias.

Alternativas de Twitter para Mac

Sem o aplicativo oficial do Twitter para macOS, a alternativa sugerida aos usuários é o uso da rede social diretamente pelo site, através do browser. A saída, todavia, não garante as mesmas funcionalidades. É possível ainda fazer uso de sites terceiros que oferecem o serviço integrado da plataforma de microblogs, como é o caso do Tweetdeck e do Tweetbot.

Até que se expire o prazo para suporte, no final de março deste ano, é possível que algumas atualizações ainda sejam liberadas, a fim de corrigir bugs e eventuais falhas na aplicação.

twitter mac

Razões por trás do encerramento do Twitter para Mac

A principal razão para o encerramento do Twitter para Mac pode estar associada à baixa reputação que aplicativo sempre teve entre os usuários. Na Mac App Store, o app era avaliado com 1,7 de um total de 5 estrelas possíveis.

Acredita-se que, por trás da ampla rejeição, está a base desenvolvedora do aplicativo. Em 2015, o site The Verge noticiou que, diferente das aplicações iOS e Android, a versão macOS não havia sido desenvolvida internamente. Pelo contrário, o responsável foi um estúdio de Seattle, nos EUA.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.