Facebook Stories pode começar a exibir postagens populares próximas de você

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Stories pode começar a exibir postagens populares próximas de você

O Facebook parece estar testando uma nova função para os Stories da rede social, aquelas postagens estilo Snapchat que duram apenas 24 horas. A novidade oferece aos usuários um mapa no qual é possível compartilhar informações com amigos selecionados, que poderão conferir a sua localização.

Além disso, a novidade exibe também postagens públicas populares feitas na mesma região em que você se encontra. Se você é um usuário mais ativo do Snapchat, provavelmente deve ter notado algo em comum com o recurso snap maps da rede do fantasminha: pois, aparentemente, é exatamente essa a ideia dos desenvolvedores do Facebook.

Atualmente, o Facebook já deixa você postar Stories de um evento, por exemplo, exibindo as postagens para todos os que confirmaram presença. Com a novidade, essas postagens usariam como base a localização dos usuários, algo que pode ser ainda mais interessante para quem está em um lugar e quer saber o que está bombando por ali. As suas postagens também poderiam ser conferidas por outras pessoas, bastaria marcá-las como públicas.

Apesar de não revelar estatísticas, é perceptível que os Stories são bem mais populares no Instagram do que no Facebook. Isso sugere, então, que a equipe de Mark Zuckerberg pode usar o Facebook como um grande laboratório para implementar o recurso em outras plataformas (ou não).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.