Propagandas de criptomoedas – até de bitcoins – estão banidas do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Propagandas de criptomoedas – até de bitcoins – estão banidas do Facebook

Facebook está fazendo alterações cruciais nas políticas de suas propagandas e muita coisa deve mudar. Um dos principais motivos foi o escândalo dos anúncios pagos por agências russas para colaborar com a eleição do presidente norte-americano Donald Trump.

Nós também entendemos que não podemos identificar todos os anúncios que devem ser removidos sob esta nova política

Acontece que o tempo vai fechar também para os anúncios que envolvam criptomoedas, incluindo a mais famosa de todas elas, o Bitcoin. Isso porque a rede social acredita que a grande maioria desses anúncios envolvem esquemas e golpes que podem enganar as pessoas com as “maravilhas” oferecidas pelas moedas virtuais, como já acontece em muitos outros lugares.

Promoções de opções binária e ofertas iniciais de moeda também estão proibidas na rede social pela nova política de publicidade do Facebook. Grande parte desses anúncios são golpes e trazem textos sensacionalistas para atrair usuários menos cuidadosos. Ainda assim, a plataforma ainda conta com a colaboração das pessoas: “Nós também entendemos que não podemos identificar todos os anúncios que devem ser removidos sob esta nova política e incentivamos a nossa comunidade a reportar conteúdo que viole nossas Políticas de Publicidade”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.