Como incluir GIFs animados nos Stories do Instagram

2 min de leitura
Imagem de: Como incluir GIFs animados nos Stories do Instagram

Você gosta de postar fotos e vídeos no stories do Instagram? Então certamente vai curtir também essa novidade. Quem publica ali na aba de vídeos curtos da rede agora pode incluir GIFs para deixar as atividades ainda mais animadas. Os arquivos podem selecionados a partir do catálogo do site Giphy. Se você usa Facebook, que é dono do Instagram, deve saber que lá os GIFs já estão disponíveis há algum tempo nos comentários.

O recurso pode ser utilizado tanto para as fotos como para os vídeos. São milhares de opções para você usar como adesivo ou sticker — como também são chamados os complementos que você pode fixar no stories do Instagram. As imagens são bastante variadas e vão desde palavras com letras chamativas a personagens icônicos e dança, muitas dancinhas. Também é possível escolher entre alguns emojis que aparecem na lista do Giphy  basta usar sua criatividade para tornar suas postagens ainda mais interessantes e criativas.

Como utilizar GIFs no stories

Se você atualizou o Instagram para a versão mais recente, vai encontrar a seção de GIFs disponível ao postar normalmente sua foto ou seu vídeo no stories. É possível navegar pela biblioteca deslizando o dedo na tela, mas você também pode pesquisar no catálogo. Basta digitar no campo de busca algo relacionado ao que você deseja expressar em sua foto ou seu vídeo no stories, e muitas opções estarão disponíveis.

E essa não foi a única novidade anunciada pelo Instagram. De acordo com a rede social, em breve será possível postar fotos e vídeos de qualquer tamanho no stories. A empresa deve ter ouvido o feedback de muitos usuários que se incomodam em ter que cortar a foto porque a imagem precisa se adaptar ao formato do stories. Quando o recurso estiver disponível, basta selecionar a opção de compartilhar com o tamanho e a dimensão originais.

Quem não via a hora de poder postar suas imagens no formato paisagem, por exemplo, já pode comemorar. A parte que "sobrar" da imagem para que ela possa caber no formato retangular das telas vai ser preenchida com um fundo gradiente ou de alguma cor personalizada. Isso vai depender do arquivo que você compartilhar, segundo o próprio Instagram.

Os GIFs stickers já estão funcionando nos dispositivos Android e iOS e fazem parte da versão 29 do Instagram, portanto lembre-se de atualizar o app no seu dispositivo para ter acesso ao novo recurso. Ainda não há data definida de lançamento do recurso de postar arquivos com suas dimensões originais. De qualquer forma, o Instagram afirma que essa função vai estar disponível para os usuários nas próximas semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.