Aprenda a driblar a exibição de status e última visualização no Instagram

2 min de leitura
Imagem de: Aprenda a driblar a exibição de status e última visualização no Instagram

WhatsAppFacebook e Instagram: o que essas nas redes sociais têm em comum? Tudo! Além de pertencerem ao empresário norte-americano Mark Zuckerberg, as plataformas virtuais de interações sociais compartilham praticamente as mesmas funcionalidades. Entre elas, a de troca de mensagens privadas entre os usuários. Apesar de ser um recurso de comunicação útil no dia a dia, também é um gerador de polêmicas na era contemporânea por conta de um detalhe: mostrar o status do dono do perfil e a última visualização dele. Ou seja, é uma vantagem que pode trazer consequências boas ou ruins. Ela auxilia quando você quer saber os últimos passos de alguém, entretanto pode ser um empecilho no momento de se livrar de algum amigo indesejado, por exemplo.

A fim de manter as tradições de similaridades nas redes, o Instagram passou por uma atualização recente em que começou a exibir o status e a última atualização no direct. A funcionalidade demorou cerca de 4 anos para se tornar efetiva no aplicativo

Em meio a essa situação um pouco desesperadora, o TecMundo tem uma boa notícia. Para a sua alegria, é possível desativar a atualização e seguir com a privacidade intacta. Quer saber como? Então, confira no tutorial abaixo. É simples, não tem erro!

1 – Entre no seu perfil do Instagram e vá até o menu de configurações, representado por três pontos no canto superior direito da tela.

1

2 – Deslize a tela do aplicativo para encontrar a opção de mostrar status de atividade. Por fim, arraste para desmarcar.

2

Essas orientações parecem ser aquele toque de mágica para a resolução dos seus possíveis futuros problemas sociais. Porém, é importante deixar claro que, ao desativar a funcionalidade de exibir o status e últimas visualizações, é inviável ter acesso a essas informações dos seus amigos. Portanto, é preciso pensar com carinho se vale tomar essa atitude ou não.

Última do Instagram

insta

A exibição do status e da última visualização no direct foi apenas uma das mudanças que passaram a fazer parte da rotina dos membros do Instagram. Na última terça-feira (23), o aplicativo anunciou uma novidade no Stories. O recurso já permitia que os usuários compartilhassem vídeos e fotos personalizados com emojis, desenhos feitos a mão e textos. Mas, a opção de inserir um GIF também está disponível a partir desta semana. Para mais informações sobre a novidade, acesse: Instagram libera GIFs nos stories para todos os usuários; saiba como usar.

Engana-se quem pensa que o aplicativo para por aí. Em breve, a funcionalidade passará a aceitar imagens de qualquer tamanho. Ao adicionar uma foto dos seus arquivos hoje em dia, o recorte é feito de forma automática. Contudo, a atualização permitirá um ajuste no resultado final. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.