Já imaginou o Facebook sem feed de notícias? Aprenda a ocultar as postagens

1 min de leitura
Imagem de: Já imaginou o Facebook sem feed de notícias? Aprenda a ocultar as postagens

O feed de notícias do Facebook pode desencorajar os usuários a usar a rede, dependendo do conteúdo. De notícias falsas a brigas e discussões intermináveis, a página inicial às vezes parece um palco para desentendimentos. Por isso, muitas pessoas deixam de utilizar o Facebook ou até desativam suas contas. A boa notícia é que tem como evitar esse desconforto sem excluir ou desativar o perfil nem sair bloqueando todo mundo.

Já pensou como seria fazer login na sua conta e não se deparar com os mesmos posts sendo constantemente atualizados com debates e brigas? O Facebook oferece a opção de ocultar individualmente postagens, mas há casos em que os usuários simplesmente não aguentam mais seu feed e gostariam de acessar seu perfil apenas para atividades específicas. Se for o seu caso, aprenda a remover o feed de notícias com o navegador Google Chrome:

1. Na Chrome Web Store, procure a extensão News Feed Eradicator for Facebook.

2. Adicione à extensão ao seu navegador, e pronto! Quando você fizer login na sua conta, não vai mais visualizar as postagens de suas conexões ou páginas. Em vez disso, uma citação gerada pela extensão vai aparecer no lugar onde antes ficava o feed de notícias.

3. Você pode personalizar a sua mensagem inserindo suas citações preferidas ou de de sua autoria.

Outra vantagem do News Feed Eradicator for Facebook é que assim você fica livre das distrações na rede. Quantas vezes você precisou entrar na sua conta para olhar uma mensagem específica ou procurar alguma informação em um grupo, mas se perdeu por horas lendo os posts das suas conexões? Certamente muitas horas de trabalho são desperdiçadas por dia devido às distrações que o feed de notícias provoca. Sem as postagens da página inicial, fica mais fácil ir direto ao ponto e usar o Facebook com mais objetividade.

Seja qual for o motivo, você pode, por exemplo, deixar o feed oculto durante seu horário de trabalho e desativar a extensão quando quiser acompanhar a timeline tranquilamente. Mas se seu problema for o estresse causado pelas calorosas discussões diárias do Facebook, embates políticos ou as fake news, abrace a extensão e nunca mais a abandone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.