Venha, ano novo! Conheça 10 apps e serviços para encontrar um novo emprego

3 min de leitura
Imagem de: Venha, ano novo! Conheça 10 apps e serviços para encontrar um novo emprego

Mais um ano está chegando ao fim, e você continua procurando trabalho? Ou já está trabalhando, mas quer começar o ano que vem de emprego novo? Seja qual for a sua situação, vamos te ajudar encontrar um novo patrão. Diversas plataformas e aplicativos facilitam a busca por vagas de emprego e tornam o envio do seu currículo mais prático. Separamos 10 serviços para você se candidatar e mostrar seu potencial no mercado de trabalho; confira!

1. Vagas

Um dos sites mais populares na busca de empregos, o Vagas afirma ter mais de 3 mil empresas clientes divulgando suas oportunidades de trabalho no site da plataforma. O serviço é gratuito para candidatos e há aplicativo para Android e iOS.

De estágio a posições de diretoria, o Vagas tem seção exclusiva para pessoas com deficiência, empregos temporários e procura estimular os candidatos com dicas de comportamento nas entrevistas e para produção do currículo no Vagas Profissões. Já as empresas podem exigir em suas vagas testes de idiomas ou de perfil.

2. LinkedIn

Além de ser uma rede para se conectar com outros profissionais e se atualizar sobre o mercado de diferentes setores, o LinkedIn divulga vagas. Na verdade, as próprias empresas cadastram as oportunidades de emprego e as colocam em suas páginas. Depois, elas ficam disponíveis no sistema de busca do site.

O LinkedIn também ajuda na sua procura via celular. O Job Search é um app da empresa exclusivo para procurar oportunidades e está disponível no Android e no iOS.

3. Empreguei

O Empreguei costuma ser chamado de "Tinder do emprego" ao propor que candidato e empregador se encontrem até rolar um "match". O aplicativo só está disponível para dispositivos Android ou para uso no site e oferece serviço de chat entre recrutadores e usuários.

A ideia do app é garantir que os profissionais encontrem, em cerca de 5 minutos, qual área em uma empresa mais combina com suas habilidades ou experiência. Outra funcionalidade, assim como no app de relacionamento, é procurar vagas que sejam perto de onde o usuário mora.

4. Indeed

O Indeed é bastante popular e afirma ser o site para empregos mais acessado do mundo, com visitantes de 60 países. O volume grande de vagas publicadas e candidatos pode ser explicado pelo fato de o site agregar oportunidades de milhares, como um agregador de vagas de emprego. O Indeed pode ser utilizado pelo computador e oferece aplicativo para Android.

5. Infojobs

O Infojobs oferece cadastro gratuito para profissionais e dispõe de planos pagos. Além das vagas, a empresa tem cursos para diversas áreas profissionais para você impulsionar sua carreira e melhorar seu currículo. Também tem aplicativo para Android e iOS.

6. Trampos

O site é bem conhecido entre profissionais das áreas de publicidade, comunicação e tecnologia. Então, se você for de uma dessas áreas ou relacionadas, já deve ter ouvido falar. O Trampos tem posições para contratação CLT, freelancer e até vagas exclusivas para home office. O Trampos também tem oferecido cursos especializados.

7. Sine

Com cara de site governamental, o Sine já logo avisa que não tem nenhuma ligação com o governo e que se mantém com recursos próprios. Ele tem aquela “cara” de classificados e traz vagas de emprego de diversas áreas, incluindo muitas oportunidades para posições operacionais. O Sine foi desenvolvido pelo BNE (Banco Nacional de Empregos) e diz ter 1 milhão de vagas anunciadas. Tem aplicativo para Android e iOS.

8. BNE

Falando nele, o  BNE também anuncia vagas de todo o Brasil. É gratuito, mas oferece um plano pago para os candidatos. Possui aplicativo para dispositivos Android.

9. Reachr

Assim como o Empreguei, o Reachr aposta no sistema de match entre candidatos que procuram o emprego perfeito e as empresas em busca do colaborador ideal. A empresa investe em suas ferramentas de aplicativo e software de recrutamento online.

Você pode se cadastrar e utilizar a plataforma pelo site do Reachr ou pelos aplicativos para Android e iOS.

10. d'hire

O d'hire se classifica como um marketplace de recrutamento. O serviço se baseia na relação entre recrutadores, headhunters e candidatos, onde trocam informações sobre as oportunidades de emprego abertas. A plataforma é colaborativa: o próprio candidato pode vir a ser um recrutador, e vice-versa.

O cadastro é gratuito, e o site incentiva a qualidade na relação entre candidatos e recrutadores, sugerindo feedbacks, agilidade e eficiência. E uma novidade: o candidato contratado ganha 5% do fee que é pago pelo contratante.

O que você está esperando para fazer seu cadastro e começar a buscar seu novo emprego? Capriche no currículo e boa sorte!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.