Rock in Rio e Lava-Jato estão entre os principais temas do Twitter em 2017

1 min de leitura
Imagem de: Rock in Rio e Lava-Jato estão entre os principais temas do Twitter em 2017

Twitter divulgou nesta terça-feira (05) os assuntos que tiveram destaque na plataforma no Brasil e no mundo em 2017. Entre os temas mais relevantes no país neste ano estão o Rock in Rio, festival de música realizado em setembro, a Lava-Jato, força-tarefa da Polícia Federal e do Ministério Público Federal que investiga casos de corrupção no Brasil e já dura mais de três anos, e tópicos relacionados ao mundo do futebol, como a notícia da transferência do jogador Neymar Jr. para o PSG, em julho.

No futebol, a Copa Libertadores da América e o jogador Neymar Jr. dominaram milhares de conversas

No universo da música, que é o assunto mais falado no Twitter globalmente e no Brasil, tiveram destaque premiações de artistas, além do Rock in Rio. Entre os prêmios, estão o Billboard Music Awards e o Meus Prêmios Nick. Entre os artistas, destaque para Camila Cabello e Pabllo Vittar.

lava jatoOperação Lava-Jato

Esporte e política

No futebol, a Copa Libertadores da América e o jogador Neymar Jr. dominaram milhares de conversas. A transferência do jogador do Barcelona para o PSG gerou muitas conversas na plataforma. Na arena política, a Lava-Jato chamou atenção. Os desdobramentos da operação em 2017, acompanhados de perto pela mídia e pela população, foram repercutidos e comentados no Twitter ao longo de todo o ano.

Além disso, programas de TV como o reality show brasileiro "Big Brother Brasil" e a série americana "Game of Thrones" se destacaram no país. Globalmente, um tweet de um jovem americano pedindo retweets para ganhar um ano de nuggets da rede de fast food Wendy’s movimentou a plataforma, assim como campanha de arrecadação para vítimas da enchente em Houston, no Texas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.