Aprenda a usar o Remix Photo, nova função do Instagram Direct

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a usar o Remix Photo, nova função do Instagram Direct

Não é novidade que no Instagram você pode ir além de postar fotos na timeline ou nos stories. Pelo direct message dá para trocar imagens entre amigos e manter no privado o que você não quer publicar. Agora, na sua mais nova atualização, o Instagram trouxe o recurso Remix Photo, que serve para você editar as fotos dos seus amigos usando sua criatividade.

Quer aprender como usar o Remix Photo? Veja o passo a passo. Mas, antes, vale reforçar que você precisa atualizar o seu app do Instagram para que essa funcionalidade esteja disponível no seu smartphone.

Como usar o Remix do Instagram

1. Entre no Instagram e acesse suas mensagens diretas. Você pode fazer isso deslizando a tela para o lado esquerdo ou tocando no ícone no canto superior da interface inicial.

2. Abra a conversa do grupo ou do amigo que te mandou a foto e toque em "responder". A imagem vai ficar em miniatura no canto superior, e você pode arrastar, inclinar, girar, aumentar ou diminuir.

3. Os ícones que aparecem no canto superior direito permitem que você insira stickers, desenhe livremente ou escreva o que quiser na foto.

4. Depois que terminar de editar a sua foto, é só mandar para seu amigo a visualizar. Você também pode optar pela reprodução única, na qual o receptor só pode ver uma vez a imagem editada, ou permitir a reprodução ilimitada.

Você pode verificar o status do envio, já que existe a sinalização de que a pessoa viu a imagem e por quantas vezes. O aplicativo também avisa se algum screenshot da tela foi capturado.

Com mais de 800 milhões de usuários ativos a cada mês e 500 milhões por dia, o Instagram quer garantir a liderança e deixar o rival Snapchat para trás. Novidades como o Remix visam consolidar o interesse do público pelo aplicativo, como aconteceu com o stories.

Vale lembrar que o Instagram anunciou que já ultrapassou o rival com a função de vídeos instantâneos: recentemente, Mark Zuckerberg informou que os stories do Instagram e do WhatsApp atingiram a incrível marca de 300 milhões de usuários ativos.

Gostou da novidade? Não se esqueça de verificar se a versão do seu Instagram é a mais recente, seja no Android ou no iOS. Se ainda tiver alguma dúvida sobre como usar o Remix ou outros recursos do Instagram, visite a central de ajuda do app.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.