Paris Hilton insinua que ela e Britney Spears inventaram a selfie

1 min de leitura
Imagem de: Paris Hilton insinua que ela e Britney Spears inventaram a selfie
Imagem: bitchbritneynews

Paris Hilton! Tá aí um nome que você provavelmente não ouvia/lia há algum tempo. Da mesma forma que nos anos 1990/2000, parece que ela continua criando polêmica e, dessa vez, a socialite chamou atenção com uma “piada” no Twitter, rede social na qual posta fotos constantemente.

“Há exatos 11 anos, eu e Britney inventamos a selfie”, disse Hilton em seu tweet. Nenhuma pessoa em sã consciência diria com seriedade ser a inventora de algo tão simples quanto o “autorretrato”, que talvez exista desde a criação da câmera fotográfica. Por conta disso, podemos inferir de Paris Hilton estava simplesmente fazendo alguma piada com a própria idade ou dizendo que, há 11 anos, já estava ditando moda.

Mas a internet reagiu de maneira voraz. O tweet de Hilton teve mais de 4 mil respostas, sendo que boa parte contesta a suposta invenção da selfie por parte da dupla e coloca provas em foto tiradas há muito mais tempo que 11 anos atrás.

As imagens mostram pessoas conhecidas e desconhecidas usando câmeras fotográficas para fazerem autorretratos em várias décadas, incluindo Paul McCartney em 1959. Confira algumas das imagens.

Naturalmente, não temos como saber quem foi que tirou a primeira selfie do mundo, até porque a pessoa responsável pelo feito provavelmente não alardeou o acontecimento, sendo que isso se tornaria algo popular apenas com a massificação do smartphone, começo da década atual.

Mas nos diga a sua opinião: será que Paris Hilton realmente achava que ela e sua amiga haviam inventado a selfie ou ela apena estava tirando uma com a cara dos seguidores?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.