Mudanças nas políticas do Twitter vão proibir uso de imagens de ódio

1 min de leitura
Imagem de: Mudanças nas políticas do Twitter vão proibir uso de imagens de ódio

Quando comparado com outras redes sociais, o Twitter é uma plataforma bastante permissiva e livre, ao contrário de outras, como o Facebook e o Instagram, que possuem regras mais firmes sobre o que os usuários podem publicar – apesar de ainda estarem anos-luz distantes de alcançar um equilíbrio entre liberdade de expressão e o controle necessário de publicações que chegam a ser criminosas.

Seja como for, o Twitter revelou hoje que algumas mudanças feitas em sua política sobre grupos violentos, imagens e símbolos de ódio na rede social. Segundo uma postagem na plataforma – por meio do perfil Twitter Safety – a empresa recebeu feedback valioso que vai implementar antes das regras serem publicadas e colocadas em ação.

O que pode ou não pode?

O objetivo principal dessas mudanças visa esclarecer as políticas de comportamento da plataforma, que muitas vezes são confusas

O Twitter iniciou esse processo recente com um calendário de atualizações de suas políticas contra assédio sexual, grupos de ódio e imagens violentas. As mudanças nas políticas incluem uma definição mais abrangente de nudez não consensual para incluir conteúdos onde a vítima pode nem estar ciente das imagens veiculadas, como acontece em casos de webcams escondidas.

Imagens de ódio – como símbolos de grupos neonazistas, racistas ou similares –não serão mais permitidas em avatares ou cabeçalhos de perfil a partir de 22 de novembro.

O objetivo principal dessas mudanças, além de proteger melhor os usuários da plataforma contra discursos de ódio, visa esclarecer as políticas de comportamento da plataforma, que muitas vezes são confusas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.