Vídeo no Instagram ajudou polícia a prender fugitivo perigoso nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo no Instagram ajudou polícia a prender fugitivo perigoso nos EUA

Eis que estamos diante de mais um daqueles casos nos quais a tecnologia é usada de maneira positiva, pois na última terça-feira (19) a polícia prendeu Christopher Ricardo Gonzales, um dos bandidos mais procurados do estado do Texas, nos Estados Unidos, depois que ele publicou um vídeo no Instagram.

Segundo informações que estão na rede, a gravação em questão exibia Gonzales e o seu arsenal de armas, e isso foi o bastante para que as autoridades da cidade de Dallas rastreassem a sua localização com o auxílio de um GPS. Ele foi encontrado em um subúrbio de Los Angeles e tentou fugir ao lado de um comparsa, mas ambos foram pegos com o apoio de um cachorro após baterem o carro em que estavam em um poste.

Christopher Ricardo GonzalezChristopher Ricardo Gonzalez

O site Los Angeles Times informa que Gonzales permaneceu na cadeia durante o dia de ontem aguardando extradição para o Texas. Ele era procurado por crimes como assassinato, liderança de uma organização criminosa e uma série de roubos e invasões domiciliares.

E você, conhece algum outro caso no qual a tecnologia ajudou a prender um suspeito? Compartilhe com os demais leitores no espaço destinado aos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.