Artigos Instantâneos não podem mais ser lidos no Messenger do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Artigos Instantâneos não podem mais ser lidos no Messenger do Facebook

Após ter sido inserido no Facebook em 2015 e, posteriormente, ter aparecido também no Messenger, o recurso Artigos Instantâneos deve ser removido do aplicativo de bate-papo. Com ele, era possível acessar matérias e notícias diretamente do app, com uma visualização mais enxuta e que pode ser acessada de maneira muito mais veloz.

Agora, segundo apurou a publicação TechCrunch, o Facebook vai focar em desenvolver o recurso apenas em seu aplicativo principal, na própria rede social, deixando o Messenger sem a opção de acessar links por meio do Artigos Instantâneos.

Segundo um porta-voz da empresa, “à medida que continuamos a refinar e melhorar os Artigos Instantâneos – e para ter o maior impacto em pessoas e editores – estamos concentrando nossos esforços em Artigos Instantâneos no aplicativo principal do Facebook e não estamos mais oferecendo esse recurso no Messenger”.

tela de um telefone celularArtigos Instantâneos no Messenger: acabou

Foco nos bots

A ideia agora é investir em novas experiências de consumo no Messenger fazendo o uso dos bots da plataforma, que também são disponibilizados por grandes sites e podem ajudar os usuários a encontrarem matérias e notícias de acordo com as informações fornecidas.

Apesar de matérias abertas por meio do Artigos Instantâneos poderem ser carregadas até 10 vezes mais rápido do que através do navegador, o desempenho do recurso tem sido fraco por uma série de motivos, entre eles o distanciamento de grandes editores, como The New York Times e The Wall Street Journal, que acham que perdem dinheiro de assinaturas veiculando artigos dessa maneira na rede social.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.