Facebook permite ver quem não aceitou sua solicitação de amizade

2 min de leitura
Imagem de: Facebook permite ver quem não aceitou sua solicitação de amizade

Imagine a seguinte situação: você encontrou algum amigo ou conhecido no Facebook e enviou uma solicitação de amizade para adicioná-lo aos seus contatos. Porém, algum tempo depois, percebeu que a pessoa ainda não apareceu em sua lista de amigos.

É verdade que, às vezes, fica difícil de se lembrar de todos os pedidos de amizade que já fizemos e recebemos na rede social de Mark Zuckerberg: você vai a algum lugar novo e conhece o amigo do amigo da festa, encontra novamente os ex-colegas de escola e trabalho… O passo seguinte é adicionar todo esse pessoal no Facebook para manter contato, certo?

Porém, pode ser que aconteça de a solicitação ser enviada, mas não ter um retorno. E sejamos sinceros: é bem mais fácil simplesmente ignorar a notificação que aparece do que recusá-la. É aí que surge a dúvida: será que a solicitação foi realmente recusada ou será que a pessoa simplesmente não a respondeu?

A boa notícia é que há uma forma bem simples – que é disponibilizada pelo próprio Facebook  para descobrir se você foi recusado ou se a notificação foi apenas ignorada.

Assim como organiza os pedidos de amizade, o Facebook também deixa listadas as solicitações que foram enviadas, mas que ficaram pendentes. Dessa forma, é possível tirar a dúvida e ficar tranquilo, sabendo quem aceitou e quem recusou ser seu amigo na rede social.

Para isso, é preciso acessar o Facebook e clicar no ícone de amigos na barra localizada na parte de cima da tela. Em seguida, vá em “Encontrar amigos”.

Nessa página, será possível ver as solicitações que não foram respondidas por você. Porém, se reparar bem, há um link bem no começo da lista chamado “Ver solicitações enviadas”. É neste link que você deve clicar.

Você verá, em lista, as solicitações de amizade que foram enviadas. As que continuam pendentes, ou seja, que não foram recusadas e nem aceitas pelo usuário, aparecerão com o botão “solicitação de amizade enviada” ao lado do nome da pessoa. Caso você queira, pode cancelar as solicitações que foram enviadas clicando em “Cancelar solicitação”. Uma outra opção é enviar novamente a solicitação para, quem sabe, seu amigo se lembrar de aceitá-la desta vez.

Ainda na mesma tela, você verá uma lista de amigos sugeridos para adicionar.

Vale lembrar que, caso você tenha deixado a solicitação de amizade de alguém pendente, essa pessoa receberá as suas notificações e o seguir. Ou seja, ela acompanhará suas postagens públicas como se tivesse sido aceita por você. Por outro lado, não responder a solicitação também impede que o usuário envie novos pedidos de amizade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.